WILSON NETO

WILSON NETO
Dr. WILSON NETO - Fisioterapeuta Acupunturista Neurofeedback - doutorneto.blogspot.com

ACUPUNTURA É EFICAZ NO TRATAMENTO DE DOENÇAS REUMÁTICAS

Acupuntura libera substâncias de efeito analgésico no organismo através de agulhas, magneto, moxabustão, cromoterapia e laser. Existem diversos pontos no corpo que quando estimulados corretamente produzem diminuição da dor por meio da liberação do CHI - a energia do organismo.
O pacientes portadores de dores reumáticas podem estar seguros quanto ao procedimento, pois dependendo do diagnóstico a técnica será não-invasiva, ou seja, novos trabalhos científicos apontam que métodos como magnetoterapia (super imãs nos pontos de acupuntura), laser acupuntura (aplicação do laser nos pontos de acupuntura) e cromopuntura (eletrodos que irradiam cores específicas nos pontos de acupuntura) tem o mesmo efeito benéfico do agulhamento; e serve não só como uma alternativa para os pacientes que temem as agulhas, mas também para os que apresentam intolerância ao uso de medicamentos.
Portanto, a acupuntura é uma ótima opção no tratamento da dor aguda e crônica de diversas causas que visa a melhora da qualidade de vida, dor de origem muscular como contraturas, lesões dos nervos sensitivo, motor e fibromialgia.