Kaiowa Mara
Provavelmente, se você conhece algo de osteoporose ou, até mesmo, sofre de osteoporose nos ossos, já escutou a recomendação de tomar mais leite e seus derivados.
Disseram pra você que o leite provoca mucosidade no seu organismo? Nem tampouco disseram que o leite só faz bem para o bezerro.
Pois é, queridos amigos, essa é uma das tantas verdades que não sabemos.
Agora vou te contar uma coisa.
Uma das funções mais importantes do fígado é a produção de bile: 1 litro a 1 e 1/2 por dia.
Sem bile suficiente, a maior parte dos alimentos consumidos não são digeridos ou são parcialmente digeridos.
Por exemplo: - Para que o intestino delgado absorva as gorduras e o cálcio dos alimentos ingeridos, primeiro eles devem se misturar com a bile. Quando as gorduras não são absorvidas corretamente, a secreção de bilenão foi suficiente. Essa gordura não digerida, continua no trato intestinal. Quando ela chega ao cólon, com outros resíduos, as bactérias a reduzem a componentes ácidos graxos ou e eliminada pelas fezes.
Se não é absorvida, também não há absorção do cálcio, causando um déficit no sangue, que então vai tomar o que restou de cálcio nos ossos.
Então: A maioria dos problemas de osteoporose é resultante da secreção insuficiente de bile e da digestão pobre de gorduras, e não de um consumo insuficiente de cálcio.
Conclusão: Cuide do seu fígado, da sua produção de bile e não terá osteoporose!
Nós estamos dedicados aos tratamentos de fundo, ou seja, tratar o que realmente gera o problema.
Pretendemos causar uma revolução maior para o bem da sua saúde.